Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Na semana do Dia Mundial do Livro, saiba a importância de cultivar o amor pela leitura
20/04/2023
Endireite o seu caminho
22/04/2023
Foto: Guillaume de Germain – Unsplash

COMPARTILHE

O justo nunca será abalado, mas os ímpios não habitarão a terra.

Provérbios 10.30

Ser justo é ter a garantia de que nenhum dos planos do diabo abalará você. Isso é o que todos necessitam para viver bem no mundo. Agora, os perdidos precisam deixar as suas más práticas, uma vez que os injustos não herdarão o Reino de Deus. Por que alguém deixa o conforto oferecido pelo Senhor, para se aventurar em terreno desconhecido? Ora, o Criador sabe o que faz. Então, saia dessa dúvida o quanto antes, pois ela é mortal!

O seu sofrimento o abala? Caso positivo, você ainda não possui o título de justo. Por isso, o diabo investe contra a sua vida, e você sequer encontra tempo para pensar na Verdade, a qual nunca deixou nem deixará o mundo se estragar de vez. A conjunção das forças do mal para destruir a humanidade não conseguirá seu intento. O Altíssimo ri dos planos malignos (Sl 2.1-4). A Verdade sempre triunfará!

Enfrente os inimigos que o rodeiam e prometem lhe dar o maior prejuízo: o fim da sua vida. Eles sabem que você, uma vez justificado, nunca será abalado. Portanto, pare de perguntar a Deus onde Ele está ou por que não o livra do problema, mas se torne um praticante da justiça e verá a saída da crise que o assola por você não se assumir em Cristo. Jesus não fará a obra outra vez; Ele já sofreu as suas iniquidades e voltará sem pecado (Hb 9.28).

Quando você se assume no Salvador, Ele Se assume em você (Pv 8.17). Amar o Senhor é ter os mandamentos e guardá-los, e o resto é com Ele (Jo 14.21-23). Ao se tornar justo, você tem condições de acionar o poder divino. Não importa a força que o ataca e o envergonha; creia na Palavra de Deus e repreenda o mal. O Senhor ama a quem O ama. Depois de agir assim, descanse confiando que a parte dEle será feita.

Preste atenção: o Senhor é a Verdade; logo, Ele nunca engana. O Altíssimo diz que o justo jamais será abalado. Porém, ao invés de olharem para Deus, muitos dão atenção às armadilhas do diabo e ficam presos nelas. Entregue-se a Cristo e fique livre das aflições. Seja forte e confesse seus pecados a Deus, em o Nome de Jesus, e, com fé, use esse Nome para repreender qualquer tentação. É bom confiar na Verdade!

O ímpio crê mais no inimigo do que em Deus e sempre tem dúvidas sobre qual é a vontade divina. Esse indivíduo finge ser alguém de fé, por isso ele nunca habitará na Terra da Promessa. Ao ler as Escrituras, ele não as segue e, quando cita algum versículo, faz isso sem convicção. Isso é brincar com a Verdade! No entanto, o Pai celestial ajudará aquele que se arrepender e deixar seus pecados. Obedeça às orientações encontradas na Bíblia!

Em nossas igrejas, muita gente ainda não aprendeu a crer no Senhor. Se esse for o seu caso, reconheça essa falha e peça o auxílio dEle. Certamente, o poder celestial lhe dará tudo o que Jesus prometeu. Pedro falou que os cristãos foram abençoados: Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude (2 Pe 1.3). Qual será a sua decisão?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.