No Trono Da Sua Glória
18/04/2023A Fortaleza Dos Retos
20/04/2023COMPARTILHE
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.
Mateus 25.32
O mundo caminha para uma epopeia jamais vista. No momento certo, o Rei dos reis, a quem amamos, voltará a este mundo para buscar a Sua Igreja triunfante, a qual subirá com Ele. Porém, quem estiver em pecado continuará aqui até o final do Julgamento. Serão dias de surpresa como nunca se viu. Haverá muitas lágrimas quando Ele convidar o grupo posto à Sua direita para entrar no Reino preparado desde a fundação do mundo. Esforce-se!
Naquele Dia, bilhões de pessoas chorarão de alegria, porque, a partir de então, nunca mais sairão do lado de Deus. No entanto, outros bilhões se lamentarão por não poderem entrar no Reino do Amor e marcharão para o lago de fogo e enxofre. Estes são os que amaram o mundo e suas ofertas e não encontraram tempo para buscar o Senhor e a Sua justiça (1 Jo 2.15-17). Por que alguns se arriscam tanto, mesmo tendo ouvido muitas advertências?
A volta de Jesus criará um caos jamais visto. Nessa ocasião, os salvos serão tirados de onde estiverem, e os perdidos até concordarão que ficou melhor para eles. Assim, poderão ir aonde quiserem e fazer o que lhes agrada; afinal, ninguém os importunará com palavras de exortação, dizendo-lhes que não pequem, não adulterem nem usem drogas etc. Entretanto, em pouco tempo, cairão em si e clamarão por uma nova oportunidade, mas não lhes será concedida!
Jesus disse: Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado (Lc 17.34). Pode ser que quem fique até ache bom que seu cônjuge tenha desaparecido, pois poderá agir como quiser sem receber qualquer recriminação. Haverá pessoas que concordam com a separação, porque, amando o pecado, fazem o que nunca puderam, por causa desses “puritanos”, que só sabiam amolá-los. Pobres vidas! Vigie e ore!
A separação da humanidade será fácil e perfeita. Os anjos que dividirão as pessoas saberão muito bem a diferença entre bode e ovelha. Ora, quem trabalha com animais sabe distinguir o cordeiro do cabrito somente em olhar. Portanto, quem se sente cabrito precisa logo ter uma “reunião executiva” como o Senhor. Caso não nasça da água e do Espírito, nunca entrará no Reino dos Céus (Jo 3.1-5). Os desviados precisam retornar ao Aprisco.
O pastor que trabalha com bodes e ovelhas jamais deixaria os dois juntos. Se deixar o bode no aprisco com 50 ovelhas, quando amanhecer, verá que elas estarão mortas e o bode pronto para matar quantas mais estiverem ao alcance dele. Qualquer ímpio pode ser salvo em minutos, basta abrir o coração para Jesus e aceitá-Lo como Senhor e Salvador da sua vida. Muitos perderam o tempo de ser redimido, porque desprezaram o Altíssimo!
O pastor jamais confunde ovelha com bode, pois há uma grande diferença entre eles. O bode pode até imitar o balido das ovelhas, mas o seu som é diferente do delas. O ímpio se desesperará pedindo a salvação, porém quem por pouco não entrou pedirá que a porta lhe seja aberta, e a resposta será: […] Em verdade vos digo que vos não conheço (Mt 25.12).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares