Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Um show de fé e milagres em Madureira
26/01/2023
Vivo Para Todo O Sempre
01/02/2023
Um show de fé e milagres em Madureira
26/01/2023
Vivo Para Todo O Sempre
01/02/2023
Foto: Unsplash

COMPARTILHE

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

João 15.19

O Mestre revelou por que o mundo abomina os cristãos. Por enquanto, essa repulsa não é tão intensa, porém chegará o dia em que seremos odiados por todos por causa do nosso amor ao Nome do Senhor: E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 10.22). Para isso não há escape. Os salvos devem aprontar-se, porque o sistema do mundo ferverá contra nós, pois os amantes da serpente preferem o lago de enxofre e fogo ardente!

O fato de o mundo nos odiar confirma que não pertencemos a ele, e isso faz a diferença. Tudo o que existe está sendo preparado para se tornar uma grande fogueira na volta de Jesus, mas subiremos com Cristo: Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade,  aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (2 Pe 3.11,12).

Essa revelação nos faz sentir alegria por todos nos rejeitarem, mas Deus nos ama. Umas das provas de que o salvo irá com Jesus na Sua volta está no versículo: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Que recepção nos espera! Os amados do Senhor subirão para viver eternamente no Lar do amor, da pureza e do poder invencível!

O mundo ama e prefere os seus, mas nos odeia, e isso é bom. Essa aversão acontece porque tiramos das mãos de Satanás aqueles que foram chamados para a vida eterna. Essa rejeição, e até ódio, é um sinal de que estamos agradando a Deus, pois conhecemos a promessa feita de reinarmos com Jesus para sempre (Ap 22.5). Do que mais precisamos? Jamais aceitaremos a derrota nem quaisquer sofrimentos – sejam injustiças, doenças e demais males –, porque temos a eternidade ao lado do Criador.

Se fôssemos do mundo, não estaríamos entre os eleitos de Cristo. No entanto, é motivo de alegria sermos convocados por Ele. Com Jesus, somos detentores de tudo o que Deus possui e faz. O Filho disse que, ao nos escolher, o mundo nos odiaria. Não arrede os pés da sua posição no Salvador. Vá até o fim, como Ele ordenou: Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Dn 12.13). O que você me diz?

Temos uma escolha a fazer em relação a como pensar: sofrer o ódio do mundo ou desfrutar do amor de Deus. Prefira a segunda opção! Que o mundo nos odeie, pois isso prova que Deus nos ama. Eu pagaria o que fosse preciso para ter o amor divino. Tanto o ódio do mundo como o amor divino vêm da mesma fonte, mas são opostos entre si. A nossa decisão é: temos o Céu para ganhar e o fogo com enxofre para evitar. Qual é a sua decisão agora e para sempre? Seja um amado de Jesus!

Que o mundo continue a nos odiar, pois seremos para sempre membros do Corpo de Cristo. Isso é tudo o que desejamos e já alcançamos. Trocar nossa posição no Salvador e a felicidade eterna seria uma boa opção? Nunca! Estamos com Jesus para viver ou morrer. Nosso futuro é como o resplendor do firmamento e o refulgir das estrelas (Dn 12.3). 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.