Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Por que o povo cai?
23/04/2023
A notícia que os alegrou
25/04/2023
Foto: Joshua Earle – Unsplash

COMPARTILHE

Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos prevaricadores comerá a violência.

Provérbios 13.2

O Senhor determina que, pelo que falamos, viveremos libertos da maldade do diabo. Por isso, devemos aprender como agir diante dos seus ataques diretos e indiretos, quando achamos são situações comuns, nas quais todo mundo sofre. A Palavra diz: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Sl 81.10). Com a boca cheia de poder, você abençoará a si mesmo e os outros.

Nesse versículo que acabei de citar, o Altíssimo mostra que Ele quer nos ver abençoados e prontos para colocar o Seu poder em ação, toda vez que formos atacados por qualquer mal. Deus nos enche de autoridade e sabedoria, para que a Sua obra seja feita em nossa vida. Não é do homem a capacidade para fazer o demônio sair ou retroceder. Se não nos enchermos da graça divina, nada conseguiremos (Lc 10.19; Jo 15.5). O Senhor enche a boca da habilidade de possuir todos os Seus bens!

Uma das piores coisas na igreja é o desleixo de alguns que contaminam toda a congregação. Então, começam a surgir os maiores problemas onde deveria haver somente soluções. Ora, a igreja é a casa de oração! Se não aprendermos a orar, o inimigo visitará os irmãos com as suas maldades (Is 56.7). Precisamos estar sempre em comunhão com o Altíssimo, para ir até o fim na batalha pela nossa libertação e a dos irmãos também. Creia e desfrute do bem!

As Escrituras nos orientam a vigiar e orar, para não entrarmos em tentação. Muitas vezes, na igreja, muitos discordam do pastor e, com isso, plantam uma semente de erro, a qual é assumida por todos. Essas coisas acontecem por causa dos filhos estranhos. Sobre isso, Davi nos ensinou a orar assim: Livra-me e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade e cuja mão direita é a destra da iniquidade (Sl 144.11). Clame, e a resposta virá!

Quando o pastor perde o controle da congregação, o caos surge entre os irmãos. Então, coisas horríveis são ditas a respeito de alguns membros, e isso não é do Espírito Santo, e sim da carne ou do maligno. Assim afirma a Palavra: Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior arma-lhe ciladas (Jr 9.8). Uma igreja mal alimentada vive doente!

Judas escreveu que os problemas surgem na igreja porque muitos vivem fora da presença de Deus, vendo a obra divina como os estranhos a veem. Agora, quem são esses que perturbam a casa do Senhor? A Bíblia trata disso: Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse (Jd 1.16). Jesus sabe de tudo!

Fale conforme o Altíssimo oriente, e você comerá do que é bom. Fique longe de quem não dá a Deus o lugar de Senhor em sua vida. A Palavra revela que a alma dos prevaricadores, que não respeitam as determinações das Escrituras e fazem o que querem. Portanto, fuja da prevaricação, obedecendo a Deus, a fim de não comer a violência!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.